Siga-nos!

justiça

Marco Aurélio Mello critica reabertura de igrejas e diz para rezar em casa

Frente às polêmicas sobre liberdade religiosa durante a pandemia, um ministro critica a decisão de liberar o culto.

Avatar

em

Marco Aurélio Mello
Ministro Marco Aurélio Mello (Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Neste domingo(4), um dos mais antigos membros do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Marco Aurélio Mello, criticou a decisão do ministro Kassio Nunes Marques em liberar as missas e cultos presenciais no Brasil.

Para Mello, a decisão de Nunes foi tomada de forma monocrática em meio a pandemia da covid-19, e espera que na próxima quarta-feira(7) ele se sujeite a decisão do Plenário.

“Espero que ele submeta na quarta-feira sua decisão ao Plenário. Isso tem que ser feito urgentemente, já que o ato seria do colegiado, que estará reunido. Urge tranquilizar a população. Urge a segurança da população, da sociedade”, destacou.

Marco Aurélio também ressaltou: “O maior altar que nós temos é o nosso lar. Reze-se em casa”.

“Temos que evitar a todo custo as aglomerações”

O ministro declarou que não tinha motivos para Nunes ter tomado essa decisão sem ouvir os colegas, e criticou dizendo que ele não poderia ter implementado sozinho e precisaria de 6 votos para uma tutela de urgência.

Ele enfatizou na sua entrevista para a Metrópoles sobre os riscos da covid-19 e disse que: “Temos que evitar a todo custo as aglomerações. A ficha do brasileiro ainda não caiu quanto à pandemia, em que pese o número de mortes”.

Outra pessoa que criticou o ministro Nunes Marques foi o colunista Ricardo Kotscho, ele disse em seu artigo que os evangélicos recorreram ao STF para arrecadar dinheiro, pois estão com os cofres vazios por causa da pandemia.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending