Siga-nos!

igreja perseguida

Marcha Pelos Mártires: Cristãos se reúnem em favor da igreja perseguida

Gia Chacon organiza Marcha pelas pessoas oprimidas e assassinadas por causa de sua fé cristã.

em

Marcha pelos mártires
Marcha pelos mártires (Foto: Reprodução/Facebook)

Na semana passada, como parte de um movimento para levantar uma só voz pela igreja perseguida, centenas de defensores da liberdade religiosa marcharam em solidariedade aos cristãos perseguidos em todo o mundo.

A segunda Marcha Anual para os Mártires, liderada por Gia Chacon, fundadora da organização sem fins lucrativos For the Martyrs, contou com a presença de 500 a 1.000 cristãos de todo os Estados Unidos.

A Marcha começou no National Mall, onde aconteceram discursos e adorações. Depois seguiu até a Casa Branca, onde todos oraram coletivamente antes de participar do evento noturno “Night for the Martyrs” realizado no hotel JW Marriott.

“Acho que agora, mais do que nunca, é importante que os cristãos de todas as denominações se reúnam como uma voz unificada. É tão importante que estejamos de pé agora, como irmãos e irmãs em Cristo, nos Estados Unidos, sendo uma voz para nossos irmãos e irmãs perseguidos”, disse Chacon em entrevista ao The Christian Post.

Chacon ainda explicou que realizou a primeira marcha para os Mártires no ano passado em resposta às restrições impostas às igrejas durante a pandemia corona vírus. Lembrando que o cristianismo e a liberdade religiosa nos Estados Unidos durante esse tempo estavam sendo ameaçados.

A Open Doors EUA relatou um aumento de 30% na perseguição religiosa no ano passado, o que motivou Chicon a trazer a Marcha Pelos Mártires para Washington. Segundo ela, seu desejo é fazer da Marcha um evento anual na capital do país.

A defensora dos direitos religiosos compartilhou com a multidão outra estatística das descobertas do Open Doors EUA, observando que no ano passado, houve um aumento de 60% no número de cristãos mortos por sua . Ela  prometeu lembrar de cada cristão que deu sua vida pelo bem do Evangelho e chamar a atenção para todos os cristãos que sofrem sob governos radicais, sob grupos extremistas.

“Se os cristãos continuam a ser perseguidos por sua fé, por que essa questão tem tanto silêncio em torno dela? Por que o mundo permanece em silêncio enquanto os cristãos são alvos e executados por sua fé em Cristo?”, disse Chacon.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending