Siga-nos!

política

Marcelo Crivella é preso em operação da polícia e do MP do Rio

Operação investiga suposto “QG da Propina” na prefeitura da cidade do Rio de Janeiro.

Michael Caceres

em

Marcelo Crivella
Prefeito Marcelo Crivella (Foto: Reprodução/YouTube)

Foi preso na manhã desta terça-feira (22) o prefeito do Rio, Marcelo Crivella (Republicanos), em uma ação conjunta da Polícia Civil e do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), que apura um suposto “QG da Propina” na prefeitura carioca.

Além do prefeito, foram presos o empresário Rafael Alves, o delegado aposentado Fernando Moraes, o ex-tesoureiro da campanha de Crivella, Mauro Macedo, além dos empresários Adenor Gonçalves dos Santos e Cristiano Stockler Campos, da área de seguros.

Também foi expedido um pedido de prisão para o ex-senador Eduardo Lopes, que não foi encontrado em sua residência no Rio, pois teria se mudado para Belém. Ele deverá se apresentar à polícia para responder pelos supostos crimes.

Às 15 horas, no Tribunal de Justiça, os presos passarão por uma audiência de custódia para que a legalidade do procedimento seja avaliada, conforme determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin.

Como o delegado aposentado Fernando Moraes está com sintomas de covid-19, ele não foi levado para a Delegacia Fazendária como os outros, mas encaminhado para a Polinter, também na Cidade da Polícia.

O Ministério Público do Rio de Janeiro acusa os investigados por organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção ativa e corrupção passiva. Os mandados são cumpridos pela Coordenadoria de Investigação de Agentes com Foro (CIAF) da Polícia Civil e do Grupo de Atribuição Originária Criminal da Procuradoria-Geral de Justiça (Gaocrim), do MPRJ.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending