Siga-nos!

política

Mara Lima quer proibir banheiros unissex no Paraná: “Porta para assédio”

Para a parlamentar o banheiro neutro abre uma porta para o abuso, pedofilia e assédio.

em

Mara Lima
Deputada estadual e cantora evangélica Mara Lima (Foto: Reprodução/Creative Commons)

Na última terça-feira (16), a deputada estadual do Paraná, Mara Lima, entrou com um projeto de lei para proibir o banheiro unissex coletivo em todo o estado.

De acordo com o texto, “fica vedada a instalação de banheiros denominados unissex em repartições públicas e provadas, bem como em estabelecimentos comerciais do Estado do Paraná”.

O projeto de lei também explica que um banheiro sem gênero é considerado aquele de uso comum, que não especifica nem o gênero masculino ou feminino.

“Não é possível um banheiro unissex coletivo que vai ser usado por todos e todas sem restrição. E o cuidado com as nossas crianças, mulheres e adolescentes? Essa é uma porta que se abre para o abuso, pedofilia e assédio. Nós não podemos permitir um negócio desses”, desabafou a parlamentar nas redes sociais.

Dentre os motivos que levaram Mara Lima, que também é cantora evangélica, a propor tal projeto são diversas reportagens internacional que falam sobre casos de abuso sexual em banheiros mistos coletivos, incluindo escolas.

Um desses casos aconteceu nos EUA, quando um menino usando saia estuprou uma adolescente no banheiro do colégio. O agressor já havia sido preso por casos semelhantes.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending