Siga-nos!

justiça

Malafaia alerta ministros do STF para não irem contra presidente

Pastor comentou sobre o perdão concedido ao deputado Daniel Silveira.

em

Pastor Silas Malafaia
Pastor Silas Malafaia (Foto: Reprodução/YouTube)

O pastor Silas Malafaia, presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) gravou um vídeo comentando a decisão do presidente da República, Jair Bolsonaro, de conceder a graça constitucional ao deputado Daniel Silveira (PTB-RJ).

No vídeo, Malafaia cobra dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) respeito aos dispositivos constitucionais e precedentes jurídicos que legitimam a prerrogativa do presidente ao conceder perdão ao parlamentar, que foi condenado a 8 anos e 9 meses de prisão, perda do mandato e multa por críticas aos integrantes STF.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Temos um presidente da República que é macho! Acaba de dar indulto ao deputado Daniel Silveira usando a Constituição, leis ordinárias e o mais incrível, decisões anteriores de Alexandre de Moraes”, introduziu.

Malafaia lembrou o que diz a Constituição, que estabelece que os parlamentares têm imunidade de fala e que não podem ser condenados por isso.

“O que eu quero bater na tecla: o deputado, não somente Daniel Silveira, deputados e senadores têm imunidade parlamentar para falar qualquer coisa por palavras, opiniões e votos, e não podem ser condenados por isso. O que o presidente está fazendo é restabelecer a verdade e o direito constitucional de um deputado”, comentou Malafaia.

Alerta aos ministros

O pastor assembleiano também declarou que os integrantes do Supremo precisam observar seu papel, de guardiões da Constituição Federal, avisando sobre como a situação envolvendo Daniel Silveira pode se transformar em revolta popular contra os ministros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Senhores ministros do STF: o povo brasileiro está com o presidente. Não cometam nenhuma loucura nessa questão, que vocês vão sentir a força do povo. O povo é o supremo poder. O presidente da República, a autoridade máxima e, nas suas atribuições, deu indulto dessa vergonha”, declarou.

De acordo com o pastor Silas Malafaia, há “muitos juízes e desembargadores indignados com o que Alexandre de Moraes fez, e levou os ministros do STF a ficarem de joelhos”.

“Ainda bem, a justiça está sendo restabelecida. Deus abençoe o Brasil, e senhores ministros do STF, não cometam loucura, porque o povo está alerta”, finalizou Malafaia.

Assista:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending