Siga-nos!

vida cristã

Mais pessoas estão pensando sobre o significado da vida na pandemia

Lifeway Research ouviu 1200 pessoas de forma online.

Avatar

em

Mulher pensando na vida
Mulher pensando na vida (Foto: Direitos Reservados/Deposiphotos)

Uma pesquisa recente, realizada no período de 9 a 23 de setembro de 2020 mostrou que os americanos refletiram mais sobre o propósito de vida durante a pandemia.

A pesquisa entrevistou 1200 americanos de forma online. O grupo comparou os dados coletados na mesma época durante o ano de 2011 para obter uma maior precisão sobre o tema.

Em 2011, 46% dos entrevistados afirmaram que nunca haviam pensado se eles iriam para o Céu ou não quando morressem, em 2020 esse número baixou para 37%, apontando que as pessoas estão mais propensas a pensar sobre esse assunto.

Quando foi perguntado sobre a preocupação em achar um propósito e significado sobre a vida, 21% respondeu se preocupar diariamente, enquanto 18% afirmou o mesmo em 2011, os que se preocupam semanalmente foram 21%, contra 19%, e os que responderam que nunca se preocupam, foram 23%, contra 28% apontando um aumento no percentual.

Maioria acredita em vida pós-morte

Quando questionados se acreditam se há mais vida do que o mundo físico e a sociedade, 85% disseram que sim, enquanto em 2011, foram 88% que concordaram haver algo além da morte. Portanto, a pesquisa aponta que houve uma diminuição das pessoas que acreditam na vida após a morte.

Já 81% dos entrevistados concordaram que existem um propósito e um plano final para a vida de cada pessoa, sendo 44% totalmente e 36% de alguma forma, em 2011 76% dos americanos concordaram com essa afirmativa, sendo 50% totalmente e 26% de alguma forma.

Em geral, houve um aumento das pessoas que acreditam em um propósito maior, mesmo que tenha diminuído a porcentagem das pessoas que concordam totalmente com a afirmação.

A pesquisa da Lifeway Research, mostrou ainda que neste ano 68% afirmaram que sua maior prioridade é encontrar seu propósito mais profundo, a mesma porcentagem de 2011, porém o percentual de concordar totalmente com a declaração acima caiu 7% neste ano.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending