Siga-nos!

Mundo Cristão

Mais mulheres estão treinando para o sacerdócio na Igreja Anglicana

Atualmente, dos 20.000 clérigos da denominação, 30% são mulheres.

em

Mulher na Igreja Anglicana. (Foto: Andrys Stienstra / Pixabay)

De acordo com novas estatísticas do ministério publicadas neste mês, há mais mulheres em treinamento para assumirem o sacerdócio na Igreja da Inglaterra, segundo informações do Christian Today.

Pelo segundo ano consecutivo, há mais mulheres do que homens entrando em treinamento para serem ordenados, sendo que em 2018 54% dos ordenados já eram mulheres.

Dos 20.000 clérigos da denominação, 30% são mulheres, mas o número é maior do que há cinco anos, quando o percentual era de 27%.

Também houve um aumento de 2% entre 2017 e 2018 na proporção de mulheres que ocupam altos cargos, como reitor ou bispo, com um quarto desses pós-titulares agora sendo mulheres.

Além da ordenação feminina, a Igreja da Inglaterra viu aumentar também o número de sacerdotes negros, asiáticos e outras minorias que antes representavam 4% do clero e em 2018 alcançou a marca de 8%.

Os números mais recentes refletem um grande programa de crescimento chamado Renovação e Reforma que atravessa a Igreja da Inglaterra com o objetivo de dobrar o número de candidatos à ordenação.

Publicidade