Siga-nos!

Internacional

Mais de 60% dos canadenses acreditam na evolução

Apenas 23% acreditam na criação divina

em

Bandeira do Canadá. (Foto: Hermes Rivera / Unsplash)

Uma pesquisa realizada pela Reserach Co. no Canadá mostra que a maioria (61%) acredita que os seres humanos “definitivamente” ou “provavelmente” evoluíram de formas de vida menos avançadas ao longo de milhões de anos.

Apenas uma minoria (23%) acredita que Deus criou os seres humanos nos últimos 10.000 anos, como diz a Bíblia. Outros 17% dos entrevistados disseram não ter certeza do assunto.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A pesquisa também descobriu que os canadenses estavam divididos sobre se eles acreditavam que o criacionismo deveria ser ensinado nas escolas.

Segundo a pesquisa publicada no Global News, 38% dos entrevistados disseram que o criacionismo deveria ser ensinado nas escolas, enquanto 39% pensavam que não, uma queda de sete pontos em relação à última vez que a Research Co. fez a pergunta.

A pesquisa descobriu que a afiliação religiosa teve um forte impacto sobre se os canadenses apoiavam o ensino do criacionismo na sala de aula.

Católicos e protestantes apoiaram a ideia em 48%, enquanto apenas 20% daqueles sem religião ou que se identificam como ateus a apoiaram.

A pesquisa foi realizada entre 4 e 6 de novembro no Canadá com 1.000 adultos. A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais.

Continua depois da publicidade