Siga-nos!

igreja perseguida

Mais de 50 igrejas na Índia param de realizar cultos por proibições impostas

Cristãos na Índia enfrentam opressão de direitos de liberdade religiosa.

em

Igreja Batista Central na Índia
Igreja Batista Central na Índia (Foto: Yawar Nazir/Getty Images)

Após as autoridades proibirem encontros religiosos cristãos a mando de grupos nacionalistas hindus radicais, diversas igrejas na Índia não foram autorizadas a realizar serviços de adoração pelo terceiro domingo consecutivo.

No distrito de Jhabua, em Madhya Pradesh, mais de 50 igrejas não foram autorizadas a se reunir para culto aos domingos devido ao oficial sub-divisional emitir uma circular para delegacias declarando uma proibição completa de encontros cristãos.

Distribuída a mando do Vishwa Hindu Parishad (Conselho Hindu Mundial) e outros grupos nacionalistas hindus radicais, a circular causou preocupações sobre o exercício de direitos de liberdade religiosa dos cristãos, garantidos pela constituição da Índia.

“Os últimos cinco meses foram difíceis. Nossa congregação foi reduzida de 40 membros para 15. Até esses 15 estão assustados. Como pastor, sei que preciso suportar dificuldades e perseguição pela minha . Mas estou preocupado com aqueles que estão mostrando interesse e vindo recentemente para adorar conosco”, disse um pastor local.

De acordo com The Christian Post, apesar que mais de 300 pastores e líderes cristãos se reuniram com autoridades e enviaram um memorando para neutralizar a situação, mas pouco mudou.

Madhya Pradesh é um dos vários estados indianos que têm leis anti-conversão, que presumem que cristãos “forçam” ou oferecem benefícios financeiros aos hindus para convertê-los ao cristianismo.

De acordo com a lista da Open Doors, a Índia é o 10º pior país do mundo quando se trata de perseguição cristã, e é considerado pela Comissão de Liberdade Religiosa Internacional dos EUA um país de particular preocupação por  se envolver ou tolerar graves violações da liberdade religiosa.

“Os extremistas hindus acreditam que todos os indianos devem ser hindus e que o país deve se livrar do cristianismo e do Islã. Eles usam violência extensiva para alcançar esse objetivo, particularmente visando cristãos de origem hindu”, observa a Open Doors.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending