Siga-nos!

mundo

Mais de 42,6 milhões de abortos foram realizados em 2020

Dados tem como base a Organização Mundial de Saúde.

Michael Caceres

em

Aborto
Embrião abortado (Foto: Direitos Reservados/Deposiphotos)

Mais de 42 milhões de abortos foram realizados em 2020, ultrapassando o número das principais causas de morte em todo o mundo. Os dados são do site Worldometer, referência que monitora estatísticas sobre saúde, população global, recursos naturais e óbitos em tempo real.

O site usa dados disponibilizados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) sobre abortos realizados em todo o mundo. Dados capturados pela ferramenta The Wayback Machine, na véspera do Ano Novo, revelou que mais de 42,6 milhões de abortos haviam sido realizados em 2020.

Doenças transmissíveis mataram mais de 13 milhões de pessoas em todo o mundo no ano de 2020, 8,2 milhões de pessoas morreram em decorrência do câncer, 5,1 milhões morreram em decorrência do tabagismo e 2,5 milhões em decorrência do álcool.

O número de abortos é muitas vezes maior que as mortes por coronavírus, que foram mais de 1,8 milhão de pessoas em todo o mundo, de acordo com a Universidade Johns Hopkins, número pouco maior que as mortes em acidentes de trânsito, das quais foram 1,4 milhão.

As mortes totais de pessoas em 2020, excluindo abortos, foram de quase 59 milhões, mas caso os abortos fossem contabilizados como causa de morte e não apenas como estatística de saúde, o número global de mortes aumentaria para mais de 100 milhões.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending