Siga-nos!

igreja

Mais de 360 igrejas podem ser fechadas na Inglaterra por crise

De 2001 a 2017, cerca de 500 igrejas em Londres foram fechadas e transformadas em residências particulares, mostra estudo.

em

Igreja
Igreja (Foto: Luis Fernando/Unsplash)

A organização de preservação de igrejas Friends of Friendless Churches (FCC) alertou que nos próximos cinco anos mais de 350 igrejas da Igreja da Inglaterra correm o risco de serem fechadas ou demolidas.

A FCC estimou que entre 131 e 368 igrejas, incluindo edifícios históricos de Grau I e II podem ser vendidos ou demolidos devido a perda de dízimos e doações por causa da resposta do governo em relação à pandemia da Covid-19. Os dados foram baseados em um relatório de julho divulgado pelos Comissários da Igreja (CofE).

“Uma preocupação estratégica significativa para a Igreja… como resultado do COVID-19 é que a pandemia terá um impacto negativo na infraestrutura que mantém as igrejas abertas … Se muitas igrejas não abrirem ou não puderem ser reabertas de forma sustentável, então mais fechamentos podem ser necessários mais cedo ou mais tarde”, afirma o relatório.

Igreja da Inglaterra diminui o número de membros

O documento ainda salienta que houve uma “forte mudança cultural da anglicana”, logo cada vez menos pessoas estão comparecendo no culto. Atualmente a Igreja da Inglaterra conta com cerca de 16 mil igrejas, quando em 1941 havia 18.666.

De acordo com o Instituto Gatestone, de 2001 a 2017, cerca de 500 igrejas em Londres foram fechadas e transformadas em residências particulares.

Outro estudo, do Instituto de Pesquisas Sociais NatCen, mostra que entre 2012 e 2014, o número de pessoas que se identificam como anglicanos caiu de 21% para 17%, número equivalente a 1,7 milhões de pessoas, segundo as informações do The Christian Post.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending