Siga-nos!

evangelismo

Mais de 300 milhões de porções da Bíblia foram distribuídas em 2019

Relatório foi elaborado com base em 148 Sociedades Bíblicas.

Michael Caceres

em

Bíblia (Ben White / Unsplash)

No ano de 2019 mais de 300 milhões de porções da Bíblia foram distribuídas em todo o mundo, segundo relatório de Distribuição Global das Escrituras, incluindo 40 milhões de Bíblias completas, 15 milhões de exemplares do Novo Testamento e outras porções compiladas.

O relatório aponta ainda que em 2015 as Sociedades Bíblicas distribuíram um total de 1,8 bilhões de escrituras, sendo 184 milhões de Bíblias completas.

“É encorajador saber que em 2019, muitos milhões mais serão capazes de enfrentar os desafios deste ano com a Bíblia nas mãos. Que a Palavra de Deus dê conforto e esperança nestes tempos difíceis ”, disse o Diretor Geral da Federação Mundial de Sociedades Bíblicas, Michael Perreau.

3,7 milhões distribuídos para crianças

É possível identificar no relatório que 3,7 milhões de Escrituras produzida especialmente para crianças foram distribuídas em todo o mundo, sendo que a maior parte foi para a África, onde 40% da população tem menos de 15 anos.

As Sociedades Bíblicas “também aumentaram seus esforços para traduzir e distribuir escrituras em línguas de sinais. Em 2019, porções das escrituras estavam sendo traduzidas para 29 línguas de sinais usadas por 5,3 milhões de surdos ”.

Aumento de Bíblias Digitais

Houve também um aumento histórico na distribuição de Bíblias digitais, sendo que um quarto das Bíblias distribuídas em 2019 foram especialmente neste formato, representando um aumento de 17% em comparação com 2018.

Os registros da internet mostram que dez milhões de cópias foram baixadas, sendo que o maior aumento ocorreu na Ásia, América Central e do Sul, Europa e Oriente Médio.

O maior volume de downloads da Bíblia aconteceu justamente no Brasil, segundo Evangelical Focus, com 1,8 milhão de Bíblias baixadas. Com isso, o português é a principal língua, seguida do espanhol.

Em todo mundo existem atualmente 148 Sociedades Bíblicas, que serviram como base para a formulação do relatório estatístico que leva em consideração apenas o número de editoras e organizações que pertencem à associação mundial.

Trending