Siga-nos!

igreja perseguida

Mais de 270 mil cristãos são socorridos durante a pandemia da covid-19

Portas Abertas recebeu pedidos de socorro de cristãos que fazem parte da Igreja Perseguida.

Avatar

em

Cristãos recebem doações
Cristãos recebem doações (Foto: Reprodução/YouTube)

Muitos cristãos já viviam marginalizados antes da crise mundial da covid-19, a pandemia fez com que cristãos perseguidos em vários países pedissem socorro, pois agora precisavam de comida, roupas e itens de higiene para sobreviver, irmãos e irmãs de fé repartiram, o que tinham com essas pessoas.

O ano de 2020 foi marcado por mais de 1,3 milhões de vítimas da covid-19 em todo mundo, se acordo com a universidade americana Johns Hopkins. Pessoas ainda continuam a morrer. A Portas Abertas recebeu pedidos de socorro de cristãos que fazem parte da Igreja Perseguida.

Presentemente, 190 mil cristãos perseguidos na Ásia foram assistidos com kits de alimentação e higiene, mais 100 mil pessoas na ìndia, que levou algumas crianças de lá a agradecerem a Deus na hora em que recebiam pacotes de alimentos pela Portas Abertas:

“Querido Senhor, nosso rei, obrigado por essas pessoas que querem nos ajudar. Abençoe-as, satisfaça todas as necessidades delas; toque nelas, mantenha as mãos do Senhor sobre as cabeças de cada uma. Se elas estiverem doentes, cure-as. Cubra-as com as suas asas, Senhor”, orou um menino indiano.

Mais 20 mil em Mianmar, 19 mil em Bangladesh, 6.800 no Nepal e Malásia, 12.500 na Ásia Central, 3.100 no Sri lanka, 150 no Vietnã, 3 mil nas Filipinas, 1.400 na Índonésia, 50 no Butão e mais 15 mil em outros países.

A Africa também foi assistida com 58 mil cristãos socorridos, foram 11.295 pessoas na Nigéria, 1860 no Níger, 790 no Mali, 2.500 na República Centro-Africana, 4.360 em Burkina Fasi, 375 na Costa do Marfim, 765 em Guiné, 200 em Guiné Bissau, 120 no Senegal e 325 no Togo.

No Oriente Médio e no Norte da Africa, o trabalho da organização tem que ser cuidadoso, e não foi possível coletar os dados específicos dos países ajudados, mas os parceiros locais socorreram cerca de 23 mil cristrãos perseguidos e assistiram as suas necessidades básicas.

A Portas Abertas agradeceu também aos cristãos brasileiros que têm orado e colaborado com a igreja Perseguida. Eles também pediram para que as orações e cooperação continuem para que os nossos irmãos continuem sendo alcançados durante a pandemia.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending