Siga-nos!

vida cristã

Mais de 155 mil pessoas morrem diariamente sem Cristo, segundo relatório

O IMB levantou a preocupação de investir mais em missões.

em

Igreja durante a pandemia
Igreja durante a pandemia (Foto: Gabriella Clare Marino/Unsplash)

Na última quinta-feira (13), o International Mission Board (IMB), divulgou um relatório que aponta que pelo menos duas pessoas morrem sem salvação em Jesus a cada segundo.

Ou seja, cerca de 155.473 indivíduos morrem diariamente sem Cristo, em meio a uma população global de mais de 7,8 bilhões de pessoas, segundo a organização missionária filiada à Convenção Batista do Sul, dos EUA.

Os dados foram do Relatório Estatístico Anual de 2020, que calculou os números com base nas Perspectivas da População Mundial para 2020 do Departamento de Assuntos Econômicos e Sociais das Nações Unidas e estimativas evangélicas.

Segundo o IMB, o investimento em missões faz-se necessário diante de um notável crescimento da população mundial.

De 1700 a 2000 d.C., 15,9 bilhões de pessoas viveram na Terra. No entanto, estimamos que mais de 24,9 bilhões viverão entre 2000 e 2100 d.C. Isso significa que mais 9 bilhões de pessoas estarão vivas nos próximos cem anos do que estavam vivas durante os 300 anos anteriores”, afirma o relatório.

Investir mais em obras missionárias

O documento diz que a maior parte das pessoas não alcançadas com o evangelho são as deslocadas à força, incluindo os refugiados, ou seja, lugares em que menos de 2% da população é evangélica e não há planos eficazes para implantação de igrejas nesses locais.

Atualmente há cerca de 79,8 milhões de pessoas deslocadas por forças externas, são 45,7 milhões deslocadas internamente, outras 26,3 milhões de refugiados, 4,2 milhões procuram asilo e 3,6 milhões são venezuelanos deslocados para o exterior.

Consequentemente, segundo o relatório, as pessoas deslocadas à força tendem a se alocar em países onde o evangelho é mais acessível, potencializando as oportunidades de ser exposto às Boas Novas.

Apesar das dificuldades, o documento revelou que no ano de 2020 os trabalhos missionários cresceram em comparação ao ano anterior, apontando mais sucesso em alcançar os perdidos com a salvação de Jesus.

O IMB também se esforçou para evangelizar as pessoas sem salvação, implantando 18.380 igrejas pelo mundo, ganhando 144.322 almas e realizando 86.587 batismos.

Além disso, 127.155 pessoas receberam treinamento para liderança pela IMB, mais 3552 foram enviadas para o campo missionário e 759.494 ouviram o evangelho.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending