Siga-nos!

vida cristã

Mais de 100.000 americanos comparecem Marcha pela Vida 2022

Manifestantes pró-vida esperam que a próxima Marcha Pela Vida seja uma comemoração do fim de Roe v. Wade.

em

Marcha pela Vida nos Estados Unidos
Marcha pela Vida nos Estados Unidos (Foto: Reprodução/Instagram)

Na última sexta-feira (21), cerca de 100.000 americanos pró-vida se reuniram na Marcha Pela Vida 2022 em Washington, Estados Unidos, na esperança de que a Suprema Corte do país considere derrubar Roe v. Wade, que liberou o aborto.

De acordo com Life News, Jeanne Mancini, presidente da Marcha Pela Vida, e outros pediram ao tribunal que reconhecesse que um dos valores mais fundamentais da América, a igualdade, deve ser aplicado a todos os seres humanos, incluindo bebês no útero.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por causa da legislação, os Estados são forçados a legalizar o aborto sob demanda até a viabilidade e autorizados a legalizar o aborto sem limites até o nascimento. A decisão de 1973 levou à morte de mais de 63 milhões de bebês, e centenas de mães, em abortos.

O mandato de aborto sob demanda de Roe piorou ainda mais as coisas para certos grupos. Katie Shaw, uma defensora dos direitos das pessoas com síndrome de Down, disse durante a marcha pró-vida como bebês com síndrome de Down são especialmente alvo de abortos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Há uma lista de espera de bebês com síndrome de Down a serem adotados, mas 80% de nós são abortados. Estou de coração partido ao pensar em todos os meus amigos que não estão aqui hoje por causa do aborto. A igualdade começa no momento da concepção”, disse.

Shaw ainda afirmou que tem orgulho de participar da marcha e mostrar ao mundo que as pessoas com deficiência precisam de uma chance de viver suas vidas fora do útero.  A marcha reuniu defensores pró-vida de todos os lados da política.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Outros palestrantes encorajaram os ativistas pró-vida a continuar lutando para proteger bebês não nascidos e apoiar suas mães, apontando como seus esforços estão fazendo a diferença. A Marcha pela Vida é realizada anualmente em Washington, D.C. no aniversário de Roe v. Wade. Muitos esperam que a marcha do próximo ano seja uma celebração do fim da legislação.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending