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Maioria dos millennials gosta de Jesus e da Bíblia, mas 30% se identificam como LGBT

Pesquisa mostra posicionamento da geração millennials na América com relação ao cristianismo e visão bíblica.

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Jovens sorrindo
Jovens sorrindo (Foto: Reprodução/Unsplash)

Segundo um relatório da Arizona Christian University, a maioria dos millennials veem Jesus e a Bíblia como pelo menos “um pouco positiva”, quase um terço da maior e mais educada geração também se identifica como LGBT e 75% admite procurar por um sentido de propósito na vida.

Uma análise do relatório “Novos insights sobre a geração de influência crescente: millennials na América”, por George Barna, explica  os achados que uma série dos desafios enfrentados pela geração de 78 milhões, definidos neste relatório como os nascidos de 1984 a 2002, estão profundamente ligados às suas perspectivas espirituais.

“Milhões de millennials rejeitam a religião organizada, ou têm hesitações sobre líderes religiosos, e especialmente sobre pessoas religiosas que podem se mostrar hipócritas. Suas experiências, observações e suposições sobre religião, crenças espirituais e práticas religiosas produziram uma experiência espiritual turbulenta”, escreveu Barna, professor da ACU.

Enquanto 59% dos millennials veem Jesus como pelo menos “um pouco positivo”, 39% veem Ele como “muito positivo”. Outros 51% veem a Bíblia ao longo deste espectro com 29% tendo uma impressão “muito positiva”. Com relação ao cristianismo em geral, apenas metade dos millennials o veem como pelo menos “um pouco positivo”.

Uma maioria da geração também rejeita o ateísmo, com apenas 25% vendo como algo “um pouco positivo” e 8% vendo como algo “muito positivo”. Enquanto a maioria dos millennials veem Jesus e a Bíblia positivamente e 65% ainda se identificam como cristãos, muitos não aceitam a visão bíblica sobre sexualidade, a santidade da vida e outras questões.

De acordo com a pesquisa, 30% destes millennials, incluindo 40% de adultos com idades entre 18 e 24 anos, se identificam como “LGBTQ”. Barna sugere que a solução para os desafios enfrentados pelos millennials, incluindo sua falta de propósito na vida, pode ser tratada com a mudança da visão de mundo.

“Sua visão de mundo é a base de sua tomada de decisão. Cada escolha que você faz emerge da sua visão de mundo, que serve como o filtro através do qual você experimenta, observa, imagina, interpreta e responde à realidade. E cada uma das milhares de escolhas que você faz todos os dias tem consequências”, escreveu o professor segundo The Christian Post.

De acordo com George Barna, isso significa que a visão de mundo está no centro de tudo o que estamos considerando em relação ao bem-estar e desenvolvimento da geração jovem adulta. Pense nas consequências generalizadas para os millennials de rejeitar a visão de mundo bíblica em favor de outras alternativas mais populares.

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