Siga-nos!

israel

Maioria dos estudantes judeus se sentem inseguros, diz pesquisa

Segundo pesquisa, a maioria dos estudantes judeus sofrem com antissemitismo no campus da faculdade.

em

Lag BaOmer
Judeus em Israel (Foto: Reprodução/YouTube)

Uma pesquisa encontrou um nível alarmante de antissemitismo experienciado por estudantes judeus no campus da faculdade, com um sentimento de insegurança por parte dos estudantes que reivindicam um forte senso de identidade judaica.

Com 1.027 membros entrevistados da fraternidade AEPi e da irmandade AEPhi que são predominantemente judaicas, a pesquisa descobriu que quase 70% dos estudantes da pesquisa experimentaram ou são familiarizados com ataques antissemitas nos últimos 120 dias.

Segundo Israel 365 News, 65% destes estudantes se sentem inseguros no campus, sendo que um em cada dez temem ataques físicos. Além disso, 50% dos estudantes já sentiram que tinham que esconder sua identidade judaica.

A pesquisa notou que o antissemitismo no campus acontece muitas das vezes através de palavras e declarações ofensivas.

Os estudantes estão experimentando o antissemitismo tradicional e uma nova forma de antissemitismo no que se refere a Israel. É significativo que o antissionismo e o anti-israelismo relatados nesta pesquisa tenham sido experimentados antes das recentes hostilidades Israel-Gaza. É provável que se a pesquisa tivesse sido realizada em maio, o número de incidentes antissemitas relacionados a Israel teria sido maior e o percentual de estudantes expressando medo de ser alvo teria sido maior do que refletido”, disse a pesquisa.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending