Siga-nos!

vida cristã

Maioria dos americanos acredita que Deus deu aos EUA um “papel especial na história”

Pesquisa sobre valores americanos revela opiniões sobre aborto.

em

bandeira dos EUA
Bandeira dos EUA (Foto: Reprodução/Pexels)

Segundo a pesquisa anual do Public Religion Research Institute sobre valores americanos, grande parte dos americanos acreditam que Deus concedeu à América um papel especial na história.

Segundo a pesquisa, 64% dos americanos concordam sobre o papel especial da América. Entre os grupos religiosos, os evangélicos brancos foram os mais propensos a concordar, seguidos pelos protestantes negros com 65%.

A pesquisa também apresentou que protestantes brancos e católicos brancos eram menos propensos a compartilhar essa visão, sendo 46% cada, e o menor apoio à ideia foi encontrado entre não-cristãos, com 29%, e religiosos não filiados com 18%.

De acordo com Christian Today, a pesquisa também descobriu que 60% dos americanos concorda que aborto deveria ser legal na maioria ou em todos os casos, e 63% diz que Caso Roe Contra Wade foi a decisão certa e deve ser defendida.

Já os americanos sem nenhum vínculo religioso, 82%, foram os mais propensos a apoiar o Caso Roe Contra Wade, em comparação com apenas 30% dos evangélicos brancos.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending