Siga-nos!

igreja

Maioria acredita que igreja deve se envolver em resolver problemas locais

Enquete demonstra que 58% concorda com atuação da igreja junto as comunidades.

Michael Caceres

em

Voluntários da Assembleia de Deus Gravataí entregam alimentos (Divulgação/AD Gravataí)

Uma enquete realizada pelo Gospel Prime através das redes sociais concluiu que a maioria acredita que a igreja deve se envolver em resolver problemas locais. Foram 276 votos, sendo que para 58% a igreja deve apresentar soluções.

A enquete perguntou a seguinte questão: “A igreja deveria estar envolvida em resolver problemas locais?”. E, entre as opções, havia sim, não e talvez. Apesar de a maioria acreditar que deve haver algum envolvimento na solução dos problemas da sociedade, 35,1% demonstraram que este envolvimento deve ser limitado.

Apenas 6% dos que participaram da enquete responderam que não, que a igreja não deve se envolver pelo fato de ser função do Estado. No entanto, a grande maioria acredita que sim, que a igreja deve se envolver, ainda que alguns considerem que depende que problemas locais.

Pandemia

Desde o início da pandemia o Gospel Prime tem noticiado diversas ações promovidas por igrejas e organizações cristãs em favor das pessoas necessitadas. A atuação da igreja evangélica chegou a ser elogiada por ministros do governo federal.

Entre as ações da igreja para ajudar a resolver problemas causados pela covid-19, também está a atuação em hospitais e apoio emocional para as pessoas no período de isolamento. Diversas igrejas também distribuíram alimentos e ajudaram empreendedores locais.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending