Siga-nos!

política

Magno Malta diz não ter foro privilegiado e diz criticar Barroso desde 2013

Ex-senador foi intimado a prestar esclarecimentos depois de acusar ministro de bater em mulher

em

Ex-senador Magno Malta (Foto: Roque de Sá/Agência Senado)

O ex-senador da República, Magno Malta, lembrou através do Twitter que seu foro não é o Supremo Tribunal Federal (STF), após se intimado pelo ministro Alexandre de Moraes, mas que respeita as leis, além de lembrar que suas críticas ao ministro Luíz Roberto Barroso acontecem desde 2013.

Malta foi intimado a prestar esclarecimentos depois de acusar o ministro Barroso de bater em mulher e que poderia provar. A fala se deu durante sua participação em um evento em Campinas, São Paulo, realizado no último final de semana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Barroso, quando ele é sabatinado [no Senado], a gente descobre que ele tem dois processos no STJ, na Lei Maria da Penha, por espancamento de mulher. Além de tudo, o Barroso bate em mulher”, disse Malta.

O ministro Luís Roberto Barroso apresentou então uma queixa-crime na Corte, em que pedia a abertura de uma ação penal contra o ex-senador Magno Malta por calúnia.

A relatoria da queixa-crime ficou a cargo do ministro Alexandre de Moraes, que deve analisar a acusação contra o ex-senador. Moraes estabeleceu o prazo de 15 dias para que o ex-senador explique sua fala contra o ministro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Alexandre de Moraes afirma que o caso tem conexão com inquéritos que investigam disseminação de conteúdos falsos e fraudulentos com o objetivo de atacar o Poder Judiciário, minar sua credibilidade e ameaçar sua independência.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Magno Malta

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending