Siga-nos!

igreja perseguida

Mãe e filho cristãos são mortos por vizinho muçulmano

Moradores da região se recusaram a prestar socorro.

Michael Caceres

em

cristãos paquistaneses mortos
Cristãos mortos (Foto: Reprodução/Asia News)

Na última quinta-feira (9), um homem e sua mãe, ambos cristãos, foram mortos a tiros por dois de seus vizinhos muçulmanos. Yasmeen e seu único filho Usman Masih, de 25 anos, foram executados por Hassan Butt e Khizer Butt, no vilarejo de Gujranwala, em Punjab, no Paquistão.

No início os meios de comunicação informaram que o assassinato foi devido a um caso de blasfêmia, porém mais tarde se descobriu que o motivo era leviano, Yasmeen e a mãe dos dois assassinos, Ishrat Bibi, tiveram uma discussão acalorada.

Mariyam Kashif, que é professora católica e ativista social, disse que o assassinato é “um grande exemplo de intolerância e ódio que se espalha contra os cristãos”, que segundo ela também é alimentado nas escolas.

Os cristãos, que são a minoria no país, já vêm pedindo faz algum tempo, incluindo uma reforma do Estado em seu programa de estudo para remover a propagação do ódio e do desprezo entre a comunidade.

O marido da vítima, Shabeer Masih, e pai de Usman, contou que no dia do incidente, Yasmeen saiu de casa por volta das 10h30 e passou por sua vizinha Ishrat Bibi, que estava segurando uma vara e começou a brigar e a espancar. Dois meses antes as duas haviam brigado por causa do ralo da rua.

Mais tarde Ishrat Bibi chamou seus dois filhos, Hassam Shakoor e Khizar Shakoor, que foram atrás de Yasmeen e dispararam cerca de 21 vezes contra ela. O seu filho, Usman, ao sair de casa viu sua mãe morta e interferiu, mas ele também foi alvejado pelos rapazes.

Masih, disse que o seu filho viveu cerca de vinte minutos e nesse tempo pediu ajuda, mas ninguém quis ajudá-lo, passou também um carro e não quis prestar socorro.

Usman tinha uma filha de três anos e acabou de se tornar pai novamente há duas semanas de outra menina. Seu pai em lágrimas, chora e explica que a família era muito amigável e mantinha boas relações com a vizinhança.

De acordo com Asia News, o enterro aconteceu no dia 10 de novembro, onde centenas de cristãos apareceram para apoiar. A família está sendo assessorada juridicamente pelo Gabinete de Justiça e Paz de Gujranwala.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending