Siga-nos!

Internacional

Maduro manda fechar a fronteira da Venezuela com o Brasil

Decisão impedirá a entrada de ajuda humanitária por Roraima e também pela Colômbia

Avatar

Publicado

em

Nicolás Maduro
Nicolás Maduro. (Foto: Reprodução/VTV)
Publicidade


O presidente venezuelano Nicolás Maduro declarou que a fronteira entre a Venezuela e o Brasil será fechada nesta quinta-feira (21) às 20h (21h no horário de Brasília), de forma total e absoluta.

“A partir das 20h de hoje, quinta-feira, 21 de fevereiro, fica fechada total e absolutamente até novo aviso, a fronteira com o Brasil”, declarou o ditador durante um aviso na TV estatal VTV.

Publicidade

Leia mais...

Além da fronteira com o Brasil, Maduro também fechará a fronteira com a Colômbia, com o objetivo de impedir o envio de ajuda humanitária feito pelo autointitulado presidente interino da Venezuela Juan Guaidó.

Os mantimentos que serão entregues pelo governo brasileiro, por exemplo, seriam levados até as cidades de Boa Vista e Pacaraima, ambas em Roraima, e de lá seriam levadas por caminhões venezuelanos dirigidos por cidadãos do país vizinho.

Publicidade

A operação brasileira tem parceria com os EUA.

Oposição diz que Maduro enviará tanques para a fronteira brasileira

O deputado Americo de Grazia, opositor a Maduro e aliado de Guaidó, disse que militares e tanques foram enviados pelo presidente ditador para a cidade de Santa Elena de Uiarén, localizada a 15 minutos de Pacaraima, em Roraima. A informação foi dada pelo Twitter.

“O usurpador toma militarmente Santa Elena de Uairen para impedir a entrada da ajuda humanitária aos venezuelanos”, escreveu.




Gosta do nosso conteúdo? Considere ajudar nosso ministério! Saiba mais em apoia.se/gospelprime


Comente!

Publicidade





    Publicidade
    Publicidade

    Trending