Siga-nos!

Sociedade

Jean Madeira homenageia instituições que lutam contra as drogas em SP

O evento contou com a presença do pastor Humberto que lidera o projeto Cristolândia, um dos mais conhecidos na recuperação de usuários de drogas

em

O vereador Jean Madeira (PRB) realizou uma sessão solene na Câmara Municipal de São Paulo para prestigiar entidades que atuam na luta contra as drogas na cidade de São Paulo.

A cerimônia aconteceu no dia 4 de setembro no Salão Nobre e prestando homenagens a nomes como o projeto Cristolândia, da Primeira Igreja Batista de São Paulo; ao bispo Geraldo Tenuta, da Igreja Renascer em Cristo; aos Narcóticos Anônimos; CIEE e outros.

O pastor Humberto, responsável por iniciar o trabalho da Cristolândia, deu seu depoimento a respeito da recuperação de usuários de drogas na região central da capital paulista, conhecida como Cracolândia e emocionou aos presentes.

O trabalho de Humberto, ao lado dos voluntários que trabalham todos os dias entregando comida, alimento e a palavra de Deus, tem resgatado centenas de pessoas das drogas, devolvendo a eles a família e a dignidade.

Ao ser homenageado, o pastor lembrou que ele não merece o reconhecimento, mas sim a obra que ele realiza e Deus que o instruiu para realizar este trabalho. O cantor Ton Carfi foi convidado para cantar durante a cerimônia e mais uma vez emocionou quem assistia a sessão solene com canções conhecidas do público.

O pastor Jean Madeira reconhece o trabalho de instituições que trabalham na recuperação de jovens por ele já ter atuado em projetos semelhantes. Como pastor da Igreja Universal e líder da Força Jovem, ele prestou trabalhos na prevenção às drogas através de iniciativas que ainda acontecem na cidade de São Paulo e em diversas partes do Brasil.

Aproveitando a oportunidade, o vereador se queixou da falta de atenção que a Prefeitura da cidade tem com o tema. “Eu convidei o prefeito para estar aqui, mas ele não veio; eu convidei os secretários do prefeito, mas eles não vieram. Mas não tem problema, vieram vocês que são os multiplicadores”, disse.