Siga-nos!

israel

Luta por Monte do Templo se acentua em Israel

Israel comunicou que não irá aceitar qualquer tipo de terrorismo.

em

Jerusalém
Jerusalém (Foto: Max Gloin/Pixabay)

Israel está vivendo uma onda de ataques por todos os lados, foguetes de Gaza, ataques terroristas e distúrbios violentos nos arredores da Tumba de Shimon, o justo, um sumo sacerdote durante o Segundo Templo.

As violências mais acentuadas são do Monte do Templo, a raiz de todo o conflito que aumentou na segunda-feira, depois do 54º aniversário da vitória das FDI na Guerra dos Seis Dias de 1967.

No domingo o comissário da polícia Yaakov Shabtai anunciou que o Monte do Templo seria fechado para os judeus do Dia de Jerusalém, porém no início da semana o comunicado foi que ficaria aberto para os judeus, mas que não iria aceitar tumultos.

Os Árabes então responderam intensificando a batalha no Monte do Templo que já estava acontecendo durante as orações do Ramadã, no entanto a decisão da polícia em manter o desfile anual do Dia de Jerusalém ainda não foi decidido.

Palestinos ocupam o Monte do Templo

Cerca de 200 pessoas ficaram feridas em confrontos no Monte do Templo entre a polícia israelenses e os árabes, que atiraram com pedras e fogos de artifício contra as autoridades. Em resposta a polícia respondeu com gás lacrimogêneo, granadas de choque e balas de borracha.

Os palestinos ergueram bandeiras do Hamas no topo da Mesquita de Aqsa no Monte do Templo. O general Ghassan Alian, coordenador de Atividades Governamentais nos territórios, emitiu uma alerta aos palestinos:

“Israel não tolerará ataques à sua segurança ou lei e ordem, ou a violação da estabilidade. É uma pena que a violência e as atividades terroristas sequestram a agenda do bem-estar das pessoas e da economia”.

Por outro lado, a organização terrorista Frente Popular para a Libertação da Palestina (PFLP), convocou as massas para se juntarem em Jerusalém e defenderem Al-Aqsa, transformando este dia em um confronto total com a ocupação do confronto palestino, segundo o Israel 365 News.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending