Siga-nos!

igreja

Luiz Sayão assume diretoria da Faculdade Teológica Batista de SP

Curso terá diversas novidades, como disciplinas avulsas, parcerias internacionais e EAD.

em

Pastor Luiz Sayão
Luiz Sayão (Foto: Reprodução/Arquivos Pessoais)

A Rede Batista de Educação de São Paulo terá um novo tempo a partir de 2021, conforme o presidente da Convenção Batista de SP, Genilson Vaz. “Para nós, esse é um momento de grande alegria”, disse. Isso porque, além do avanço titular de Faculdade para Rede de Ensino, a partir do próximo ano a diretoria acadêmica estará nas mãos do pastor e hebraísta Luiz Sayão.

Desde 1957, a Teológica vem formando líderes, homens e mulheres, para atuarem nas igrejas brasileiras. Sua biblioteca conta com cerca de 70 mil livros e documentos para consulta e pesquisa dos estudantes. Entre os professores estão mestres e doutores atuantes na vida eclesiástica da igreja no Brasil.

De professor a diretor, Sayão mantém seu comprometimento com o estudo aprofundado da Palavra de Deus. “Estamos preparando vidas para servir no Reino de Deus e precisamos de pessoas que façam a diferença nas igrejas brasileiras”, destaca. “A Teológica já é reconhecida pelo MEC e tem um excelente nível acadêmico, com um currículo equilibrado, enfatizando não só a espiritualidade, mas também o preparo ministerial e pastoral”, continua.

Novidades

Sayão compartilha os planos para o próximo ano. “Teremos cursos livres, com uma teologia mais básica para quem quer estudar, independente de questão de vestibular”, revela. Um dos cursos será de Arqueologia e Bíblia, que será lecionado pelo próprio Sayão, a partir do mês de janeiro.

Os alunos poderão contar com o curso de Bacharel na versão EAD. “Agora, estudar à distância terá também o reconhecimento pelo MEC”, explicou. “Já estamos planejando várias parcerias nacionais e internacionais”, complementou. Entre as novidades estão os cursos de pós-graduação e as disciplinas avulsas.

Para mais informações, basta consultar o site portal.teologica.br

Jornalista e pesquisadora apaixonada pela Bíblia. Desenvolveu um trabalho de "Jornalismo Investigativo Bíblico", é autora dos livros Derrubando Mitos e Apocalipse Investigado. Seus temas envolvem missões transculturais, Igreja Perseguida, teorias científicas, escatologia e análises de textos bíblicos.

Trending