Siga-nos!

política

Luís Miranda foi acusado de dar golpes milionários nos EUA

A Polícia Civil prendeu vários suspeitos acusados de extorquir o parlamentar.

em

Luis Miranda
Luis Miranda (Foto: Najara Araújo/Câmara dos Deputados)

O deputado federal Luís Miranda (DEM-DF) foi acusado pelo Fantástico em 2019 de dar golpes milionários sobre um suposto negócio dele nos Estados Unidos.

Agora ele é o autor de uma denúncia de corrupção sobre um contrato do Ministério da Saúde para a compra da vacina indiana Covaxin.

Segundo o levantamento do programa, Miranda teria vendido mais de 8 mil cursos ao custo de 1,2 mil reais cada, porém o golpe era aplicado quando ele convencia seus alunos a se tornarem sócios dele e investirem em seu negócio.

No entanto, todos que investiram em seus negócios perderam muito dinheiro. A TV Globo então acusou Miranda de dar golpes em pelo menos 25 pessoas antes de ser eleito, quando ainda morava nos EUA em 2018.

As supostas vítimas, por sua vez, disseram que não tinham gerado o lucro prometido por Miranda, o parlamentar se defendeu dizendo que os negócios não estavam rendendo por causa de ataques cibernéticos e campanhas de difamação contra ele.

Miranda se defende dos ataques

Ele também disse que sua empresa nos EUA perdeu mais de 2 milhões de dólares com esses ataques, mas que está honrando com os compromissos, mesmo que esteja atrasada, e que isso não seria golpe.

Em 2019 a Polícia Civil do Distrito Federal chegou a prender um homem que exigiu um pagamento de 760 mil reais para pôr fim aos ataques ao parlamentar.

Segundo esse homem, identificado como Daniel Luís Mogendorff, 400 mil reais seriam para barrar a reportagem do Fantástico e o restante para parar um grupo de youtubers que atacavam Miranda nas redes sociais.

Outras quatro pessoas também foram presas e acusadas de extorsão, incitação ao crime, organização criminosa e difamação, mais 18 suspeitos ainda são procurados pela polícia.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending