Siga-nos!

brasil

Luciano Hang promete batalha na Justiça questionando censura nas redes sociais

Um vídeo com mais de 2,5 milhões de visualizações foi excluído sem aviso prévio.

em

Luciano Hang
Luciano Hang (Foto: Reprodução/Internet)

Depois que o empresário Luciano Hang foi boicotado em suas publicações no Instagram e YouTube, ele decidiu entrar com uma ação na justiça contra essas redes sociais.

Hang tem como objetivo buscar respostas sobre as medidas avaliativas que o censuraram, visto que, segundo o empresário, temos o direito de falar o que achamos correto e mostrar de maneira verdadeira para a população o que acreditamos.

“É inadmissível que isso aconteça, isso é censura e a liberdade de expressão é um direito dos brasileiros. Precisamos saber o motivo pelo qual a população não pode ler, ver e ouvir o contraditório. Vamos lutar pela nossa liberdade e vamos até o fim. Não vamos admitir sermos censurados desta forma. É um absurdo o que está acontecendo”, afirmou.

Uma entrevista de Luciano ao Direto ao Ponto, da Jovem Pan, em 29 de março, que continha mais de 2,5 milhões de visualizações foi retirada do ar sem qualquer aviso prévio. Uma ação foi movida contra o Google, que é o dono da plataforma.

Os boicotes continuam

Em 27 de maio, o juiz Gilberto Gomes de Oliveira Júnior, da vara Cível de Brusques (SC) determinou que o conteúdo da entrevista fosse republicado imediatamente, pois violava a lei 12.965/14, que garante a liberdade de expressão, comunicação e manifestação do pensamento no uso da internet no Brasil.

No entanto, o Google não acatou a decisão e o vídeo ainda não foi repostado. Inclusive, no dia 1º de julho o YouTube notificou que um vídeo que foi publicado em abril com um trecho da entrevista do programa Direto ao Ponto também seria excluído.

Outros vídeos que Luciano falava sobre o tratamento preventivo e precoce contra a covid-19 também estão sendo boicotados. O Instagram também removeu várias funcionalidades da conta @lucianohangbr, onde várias pessoas relataram não conseguir comentar ou procurar o usuário na rede.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending