Siga-nos!

pastoral

Lucado incentiva cristãos a viverem corajosamente em meio a revolta cultural

Max Lucado encoraja cristãos a viverem acreditando da providência de Deus.

em

Max Lucado
Max Lucado (Foto: Reprodução/YouTube)

De acordo com o autor best-seller Max Lucado, a comunidade cristã está emocionalmente cansada após uma disputada eleição presidencial controversa, divisões profundas dentro da Igreja e uma pandemia. Mas o líder da Igreja Oak Hills em San Antonio afirma que é em tempos como esses que a providência silenciosa de Deus está mais em ação.

“O socorro e o resgate virão, a libertação virá. Deus faz seu povo passar pelas coisas. Ele sempre faz isso. A questão não é: ‘Deus salvará seu povo.’ A questão é: ‘Você vai fazer parte disso?'”, ressaltou o autor.

Em seu livro, “You Were Made for This Moment”, Lucado compartilha como a história de Ester é paralela à de muitos cristãos de hoje. Sendo, segundo ele, uma história sobre pessoas tentando manter a em uma terra estrangeira.

“Todos nós podemos nos relacionar com isso. Sentimos que estamos do lado de fora olhando, muitas vezes, em nossa cultura. É um momento estranho em que vivemos. A ironia não está perdida em mim. É tudo sobre pluralismo. Aceite todos, exceto aqueles que não fazem parte do pluralismo. É apenas a coisa mais estranha”, acrescentou.

Max aponta que, inicialmente, Ester e Mordecai estragaram tudo. Ambos, problematicamente, encontraram sucesso em uma terra estrangeira escondendo sua identidade judaica. Mas, em seguida, tanto Mordecai quanto Ester ressuscitaram sua fé e revelaram que eram judeus, e por causa de sua coragem, eles salvaram uma nação.

“Esquecemos que a Bíblia foi escrita por e para pessoas que eram uma minoria em sua cultura. Deus já está fazendo um grande trabalho através de você. Você é o sal da Terra. Você é a luz do mundo. Em vez de ficar bravo, vou me concentrar em amar as pessoas e tentar encorajar a Igreja e confiar em Deus para nos levar adiante’, concluiu Max.

Segundo The Christian Post, em tempos incertos, Lucado desafia os crentes a ler o livro de Ester e ser preso pela presença da tranquila providência de Deus. Segundo ele, sua história é um lembrete de que Deus está trabalhando em nossa história mesmo quando não é evidente.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending