Siga-nos!

política

Livrado da prisão, Lula oficializa pré-candidatura à Presidência

Petista lançou chapa com Geraldo Alckmim de vice.

em

O ex-presidente Lula (Foto: Reprodução/YouTube)

O ex-presidiário Luiz Inácio Lula da Silva, livrado da prisão pelo Supremo Tribunal Federal (STF), oficializou neste sábado (7) sua pré-candidatura à Presidência da República, com Geraldo Alckmin como vice.

Em seu discurso, Lula afirmou que o país precisa de calma, se colocando como um suposto defensor da democracia, embora sua candidatura seja vista como um desrespeito a sociedade brasileira. “Nós vamos vencer essa disputa pela democracia distribuindo sorriso, carinho, amor, paz e criando harmonia”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O petista também fez elogios a Alckmin, afirmando que o prato lula com chuchu será o “da moda”. Chuchu era um apelido dado ao ex-governador, antigo adversário de Lula. “Somos de partidos diferentes, fomos adversários. Estou feliz por tê-lo na condição de aliado”, disse.

Lula pediu união dos “democratas de todas as origens” para vencer a “ameaça totalitária”. “É preciso unir os divergentes para poder enfrentar os antagônicos”, disse ele.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O grave momento que o país atravessa, um dos mais graves da nossa história, nos obriga a superar eventuais divergências para construirmos juntos uma via alternativa à incompetência e ao autoritarismo que nos governam”, continuou.

Usando as cores verde e amarelo, em uma tentativa de esconder o tradicional vermelho do partido responsável pelo maior assalto aos cofres públicos, o Partido dos Trabalhadores, a estratégia da campanha de Lula parece ser fugir do passado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending