Siga-nos!

Política

Lindbergh busca apoio de Marcelo Crivella

O ministro da Pesca aparece entre os principais candidatos ao governo do Rio de Janeiro nas pesquisas de intenções de voto

em

O senador Lindbergh Farias (PT) esta tentando conquistar o apoio político do ministro da Pesca Marcelo Crivella (PRB) para a sua candidatura ao governo do Rio de Janeiro.

De acordo com o jornal O Globo o petista quer o apoio do partido da Igreja Universal do Reino de Deus e em troca deixaria que Crivella indicasse um nome para o cargo de vice-governador.

Porém o ministro da Pesca também tem interesse de concorrer ao cargo. Crivella é nome frequente nas pesquisas de intenção de voto que estão sendo realizadas a mando dos partidos no Estado do Rio de Janeiro, mostrando que ele tem muitas chances de se eleger.

A parceria entre Lindbergh e Crivella poderia tirar as vantagens dos concorrentes ao cargo que são o deputado federal Anthony Garotinho (PR) e o vice-governador Luiz Fernando Pezão (PMDB).

O presidente regional do PT no RJ, Jorge Florêncio, confirmou as conversas entre os dois senadores e disse que o partido está apostando nessa parceria. “Ele (Lindbergh) tem se encontrado várias vezes com o Crivella, que é um cara honesto e ético e é muito bem-vindo. Até o (presidente nacional do PT) Rui Falcão acha (a aproximação) positiva. Se hoje o Garotinho é considerado um adversário, o Crivella não é”, disse ele ao O Globo.

Recentemente o senador Lindbergh esteve participando de um culto da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) liderada pelo pastor Silas Malafaia. Muitos jornais divulgaram que a visita representa uma aproximação entre o candidato e o principal líder evangélico do Rio de Janeiro.

Malafaia garante que a visita não teve intenções políticas e que ele apenas orou pelo petista como faz com todas as autoridades que visitam sua igreja.

Se conseguir apoio do PRB, Lindbergh teria as duas principais igrejas evangélicas a seu favor, a Assembleia de Deus e a Igreja Universal.

Publicidade