Siga-nos!

israel

Líderes reúnem-se para o “Café da Manhã de Oração por Jerusalém” 2021

Evento anual que ocorre essa semana será transmitido online.

em

Jerusalém
Jerusalém (Foto: Divulgação/Facebook)

Israel passou por várias situações difíceis este ano, incluindo uma nova guerra com o Hamas, crise política e as consequências da pandemia,

Mais uma vez, líderes políticos e religiosos de várias partes do mundo reúnem-se para orar pela paz de Jerusalém durante o Café da Manhã de Oração por Jerusalém (Jersualém Prayer Breakfast).

O evento este ano, que será dias 9 e 10 de junho terá transmissão online, pela página oficial e pelo Facebook.

O fundador do evento, Albert Veklser, explica que o café da manhã visa obedecer ao mandamento bíblico de orar pela paz de Jerusalém.

“Obras de oração e oração têm trazido milagres”, disse Veklser. “É claro que precisamos nos arrepender de nossos caminhos iníquos e de nossos pecados e [Deus] disse que curaria a terra. E eu acho que essa cura é necessária não apenas aqui em Israel, é necessária em todo o mundo”, continuou.

Por causa da pandemia, a recepção em Jerusalém será pequena, mas a organização espera representantes de 100 países acompanhando online.

“Disponibilizamos a maior parte do programa online e encorajamos as pessoas até mesmo a se reunir em grupos”, explica Veklser.

Ele ressalta que por causa do Café da Manhã de Oração por Jerusalém do ano passado, grupos de cristãos na Suécia e em Cingapura realizaram seus próprios eventos de oração por Jerusalém, onde serviram comida e se juntaram à transmissão ao vivo de Jerusalém.

“Nós encorajamos as pessoas a usar esses dois dias, 9 e 10 de junho, [para orar] especialmente pela paz em Jerusalém”, finalizou Veksler.

Entre os palestrantes deste ano, estão o novo presidente de Israel, Isaac Herzog, o presidente do Congresso Israelense (Knesset), Yariv Levin, a ex-deputada dos EUA, Michele Bachmann, o ex-secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, o presidente do JPB, Robert Ilatov, e o diretor do JPB, Albert Veksler.

Trending