Siga-nos!

Líderes políticos pedem para o governo iraniano poupe a vida de Yousef Nadarkhani

O presidente da Câmara dos Estados Unidos e um secretário britânico se manifestaram em favor da liberdade religiosa

Publicado

em



Diante das informações sobre a condenação do pastor iraniano Yousef Nadarkhani, muitos líderes políticos resolveram interceder em favor do réu junto às autoridades do Irã.

O presidente da Câmara de Ohio, Jonh Boehner emitiu na quarta-feira, 28, uma declaração pedindo para que a vida de Yousef seja poupada. “Peço aos líderes iranianos que venham abandonar este caminho obscuro, e poupem a vida de Yousef Nadarkhani, concedendo-lhe uma liberdade completa e incondicional”, disse.

No texto o republicano também diz que “a liberdade religiosa é um direito humano e universal”. E também fez críticas ao governo iraniano. “Enquanto governo iraniano afirma que promove a tolerância, ele continua a aprisionar muitos do seu povo por causa de sua fé. Isso vai além da legislação, sendo um problema de respeito fundamental pela dignidade humana”.

Outro líder que se manifestou a respeito foi o Secretário Britânico das Relações Exteriores, William Hague disse que “lamentou” os relatórios da sentença do pastor e pediu que o governo iraniano venha respeitar os seus compromissos internacionais de direitos humanos e revogue a decisão.

Com informações Padom



Publicidade
Publicidade