Siga-nos!

Internacional

Darlene Zschech, ex-líder do Hillsong, canta com o Papa em concerto no Vaticano

Líderes de louvor evangélicos se unem em concerto ecumênico no Vaticano

Avatar

em

Publicidade

Com quase nenhuma divulgação por aqui, os conhecidos líderes de louvor Don Moen e Darlene Zschech juntaram-se ao Papa Francisco num concerto especial. Promovido pelo grupo carismático Católico Renovação no Espírito Santo, os dois evangélicos mais o tenor católico Andrea Bocelli e a cantora judia Noa participaram do evento no início de julho na Praça de São Pedro, no Vaticano.

Chamado de “Vozes em oração”, o encontro ecumênico tinha como foco pedir orações pelos cristãos perseguidos em todo o mundo. Milhares de pessoas estiveram presentes e o ponto alto da apresentação foi o conhecido hino “Maravilhosa Graça”.

Leia mais...

Continua depois da Publicidade

Chama atenção a presença do norte-americano Moen, que ficou famoso no início dos anos 1990 como um dos pioneiros na formação do estilo conhecido como louvor e adoração contemporâneo, que usa melodias mais simples e refrãos fáceis.

Em entrevista, ele declarou “É uma honra me juntar à minha amiga Darlene Zschech, com Andrea Bocelli e o Papa Francisco para estarmos unidos na Praça de São Pedro… Este evento ecumênico reúne protestantes, católicos e judeus para oramos… Embora haja muitas diferenças confessionais na Igreja em todo o mundo, tenho visto em primeira mão como a união para adoração e oração promove a unidade”.

Don Moen e Darlene Zschech

Don Moen e Darlene Zschech

A australiana Darlene é pastora e ex-líder de louvor da igreja Hillsong, tendo ficado mundialmente famosa pela música “Aclame ao Senhor”.

Desde o início do seu pontificado, o papa Francisco tem se reunido com pastores evangélicos e fala sobre a necessidade de uma proximidade maior entre todos os ramos do cristianismo.

Continua depois da Publicidade

Logo que tornou-se papa, o ex-cardeal Jorge Bergoglio recebeu uma palavra profética de pastores argentinos: “muitos sentiram de Deus, baseada em Jeremias 1 que Deus o havia escolhido como um profeta para as nações e que não tivesse medo de pregar a palavra que Deus lhe deu”. Com informações de The Examiner e Daily Mail

Assista:
[youtube code=”zodREAc212I”]


Clique aqui e entre no grupo Gospel Prime!

Publicidade
Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Trending