igreja
Líderes evangélicos prometem ser pacificadores pós-eleições
Objetivo dos líderes evangélicos é promover a pacificação em um país dividido.
Cerca de 200 líderes evangélicos dos Estados Unidos assinaram uma carta intitulada “Uma Chamada Para a Paz Bíblica em 2020: Declaração dos Líderes Evangélicos Sobre Violência e Divisão”. Na prática, o documento é uma espécie de pacto pela pacificação do país depois de uma das eleições presidenciais mais acirradas da história.
O objetivo dos líderes evangélicos é incentivar as comunidades a superar a polarização política, visões e partidarismo para viver o Evangelho em busca da paz enquanto grupos extremistas de esquerda ameaçam com violência em todo o país durante o Dia da Posse.
De acordo com o The Christian Post, a carta foi publicada depois que ficou evidente a “segmentação de grupos religiosos, raciais e políticos específicos com retórica e até, em alguns casos, violência”, o que gerou grande preocupação para estes líderes.
“Sabemos que as eleições, especialmente uma eleição profundamente divisora como esta, podem criar pressões para agir de forma que desonre os ensinamentos de Cristo e os valores bíblicos”, afirma a carta. “Devemos rejeitar essas pressões e não comprometer nossa fé.”
Entre os quase 200 evangélicos que assinaram a carta estão: Max Lucado, autor de best-sellers do New York Times e pregador da Igreja Oak Hills em San Antonio, Texas; Pastor Tony Evans, fundador e presidente da The Urban Alternative e pastor sênior da Oak Cliff Bible Fellowship em Dallas, Texas; Pastor AR Bernard do Centro Cultural Cristão em Brooklyn, Nova York; Bispo Kenneth Ulmer, pastor sênior da Igreja Bíblica Faithful Central em Inglewood, Califórnia; bem como autor de best-sellers e pastor sênior da Igreja de Cristo em Montclair, New Jersey, David Ireland e muitos outros.
A carta foi emitida pela Sociedade Mateus 5.9, uma irmandade criada recentemente e que reúne centenas de líderes em torno da pacificação descrito na Bíblia. Para o membro fundador da Sociedade Mateus 5.9, Matthew Hawkins, ex-diretor de políticas da Comissão de Ética e Liberdade Religiosa da Convenção Batista do Sul, a pacificação é uma responsabilidade mais ativa do que a manutenção da paz.
Max Lucado, famoso escritor, disse que está orando para que não haja mais polarização na política e que inicie um tempo de cooperação no país. “Estou orando por uma nova temporada em que nos afastemos da política de ‘nós / eles’ para uma era de cooperação e respeito mútuo”, disse Max Lucado ao Christian Post.
-
brasil5 dias atrás
“Vou falar de Deus mesmo com o bumbum de fora”, diz Urach
-
mundo3 dias atrás
Estudante é suspenso por dizer que um “homem é um homem, uma mulher é uma mulher”
-
israel5 dias atrás
Israel recebe um dos manuscritos de Ester mais antigos do mundo
-
brasil3 dias atrás
Satanista, jovem que matou garota planejava atentado contra igrejas
-
brasil5 dias atrás
Flordelis pode ter tentado suicídio: “excesso de medicação”
-
mundo5 dias atrás
63% dos eleitores de Biden rejeitam que Deus é o criador “todo poderoso”, “perfeito e justo”
-
cultura4 dias atrás
Irmão Lázaro é intubado por complicações da covid-19 e família pede orações
-
brasil4 dias atrás
“Culto em igreja não pode, mas baile funk sim?”, questiona jornalista
-
sociedade3 dias atrás
Ativistas LGBT monitoram e criam “certificação” de igrejas politicamente corretas
-
igreja4 dias atrás
Culto em igreja evangélica interrompido pela fiscalização, no Paraná
-
sociedade3 dias atrás
Empresa desiste de “gênero neutro” no Sr. e Sra. Cabeça de Batata
-
cultura5 dias atrás
“Guardado em silêncio” aborda a temática do holocausto sob a ótica cristã