Siga-nos!

política

Líderes evangélicos farão protestos contra Alcolumbre por sabatina de Mendonça

O próprio ex-AGU pediu para os líderes religiosos aguardarem pela data da análise antes de convocar uma manifestação.

em

Davi Alcolumbre
Davi Alcolumbre (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Caso o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal não marque a sabatina de André Mendonça, os líderes evangélicos já estão se programando para protestar pelo país.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O ex-ministro da Justiça e ex-advogado-geral da União, Mendonça, que também é pastor evangélico, foi indicado por Bolsonaro no dia 13 de julho e desde então aguarda a análise do seu nome.

Os evangélicos, líderes conservadores e apoiadores do presidente Bolsonaro têm demonstrado insatisfação com a demora de Alcolumbre para pautar a sabatina.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Enquanto isso, líderes religiosos se programam para convocar um protesto, pois a recusa do senador em analisar o nome do pastor presbiteriano é inconstitucional. Contudo, o próprio Mendonça pediu para que eles esperassem uma sinalização da data antes de tomar qualquer decisão.

Para ser aprovado e garantir uma cadeira no STF (Supremo Tribunal Federal), o ex-AGU precisa de 41 dos 81 votos de apoio dos senadores, de acordo com a CNN.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending