Siga-nos!

justiça

Líderes evangélicos esperam sabatina de Mendonça para a próxima semana

Mendonça aguarda a mais de dois meses a aprovação do seu nome no Senado.

em

André Mendonça. (Marcello Casal Jr / Agência Brasil)

Líderes evangélicos afirmaram para a coluna O Globo, que foram comunicados que a sabatina de André Mendonça irá ser marcada na semana que vem.

A vaga está aberta no Supremo Tribunal Federal. Desde julho, com a indicação do presidente Bolsonaro, o ex-advogado-geral da União, espera que o seu nome passe pela avaliação pelo Senado para poder chegar à Corte.

No entanto, ele está enfrentando resistência na Casa, em especial de Davi Alcolumbre, presidente da Comissão de Constituição (CCJ) e Justiça, que ficou ‘enrolando’ para decidir sobre o assunto, e está sendo pressionado a cumprir o seu dever.

“Senadores evangélicos disseram que, na próxima semana, Alcolumbre deve marcar a sabatina. Não tem como prolongar mais, o próprio Supremo se posicionou ontem pedindo explicações ao senador”, disse o apóstolo César Augusto, da Igreja Fonte da Vida à coluna.

Augusto foi um dos líderes evangélicos que compareceu em Brasília para pedir ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) e ao presidente Bolsonaro pela sabatina.

Em contrapartida, os aliados de Alcolumbre alegam que ele não tem expectativa de pautar o tema.

Eles ainda alegaram que com a decisão do ministro do STF Ricardo Lewandowski, que pediu explicações sobre a sabatina de Mendonça foi judicializado, portanto vai atrasar mais ainda.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending