Siga-nos!

mundo

Líderes da igreja prestam homenagens ao “extraordinário” príncipe Philip

Mensagens de cristãos em apoio a rainha Elizabeth II e a família real chegam de todas as partes.

Avatar

em

Quadro mostra príncipe Philip
Quadro mostra príncipe Philip (Foto: Frank Augstein/AP)

Após o anúncio do falecimento do duque de Edimburgo aos 99 anos  na sexta-feira (9), líderes da Igreja prestaram homenagem ao homem que esteve ao lado da rainha Elizabeth II por 73 anos.

Justin Welby, arcebispo de Canterbury, disse hoje que se uniu com o REino Unido pelo luto da perda do príncipe Philip, e agradeçeu a Deus pela vida extraordinária que ele teve e todo o serviço que dedicou ao país, além de ser leal a Sua Majestade a rainha por todos esses anos.

“Ele sempre colocou os interesses dos outros à frente dos seus e, ao fazê-lo, deu um exemplo notável de serviço cristão. Durante sua carreira naval, na qual serviu com distinção na Segunda Guerra Mundial, conquistou o respeito de seus colegas como um excelente oficial”, acrescentou Welby.

O arcebispo de York, Stephen Cottrell, também deixou a sua homenagem e disse que ele era um “homem notável” que se dedicou a sua esposa, família e país, e lembrou que a “sua em Jesus foi uma parte importante da sua vida e que o moldou como ele era”.

“Junte-se a mim na oração pelos membros da família real enquanto eles choram e que Deus os console. Enquanto damos graças a Deus por uma vida vivida em plenitude, que o Príncipe Philip descanse em paz e se levante na glória”, disse Cottrell.

John Davies, o arcebispo de Gales também elogiou o duque por sacrificar a sua vida pessoal e profissional para permanecer ao lado da rainha durante 7 décadas, também falou dos seus interesses pelo cristianismo e da sua lealdade à rainha.

“Apesar de sua aposentadoria da vida pública em 2017, é inimaginável que, longe do olhar público, seu apoio à e à Rainha vacilou enquanto ela continuava a cumprir seus deveres oficiais e a chefia da família real”, disse ele.

O chefe da igreja católica na Inglaterra e no País de Gales, o cardeal Vincent Nichols, também prestou suas condolências e disse: “Rezo pela Rainha e por toda a família real. Quanto sentiremos falta da presença e caráter do Príncipe Philip, tão cheio de vida e vigor. Ele tem sido um exemplo de lealdade inabalável e dever dado com alegria. Que ele descanse em paz.”

O executivo-chefe da Sociedade Bíblica, Paul William, lamentou a perda da rainha, patrona da organização desde sua ascensão em 1952. Ele disse que junto com milhões de pessoas é grato a Deus pela contribuição do príncipe para a vida da nação.

“Nós nos juntamos a milhões em dar graças a Deus por sua contribuição para a vida de nossa nação e, acima de tudo, por sua longa vida e parceria amorosa com nossa Rainha. Oramos por ela, pelo Príncipe Charles, a Princesa Anne, o Príncipe Andrew e o Príncipe Edward, e por todos os que choram sua perda”, disse de acordo com o Christian Today.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending