Siga-nos!

mundo

Líderes cristãos tentam tirar do ar humorístico com Pamela Anderson no papel de Maria

Programa está sendo chamado de “blasfemo” e “anticristão”

em

Thomas Carter é um dos líderes de um movimento no Canadá que visa boicotar um programa de humor que “passou dos limites”. O programa humorístico de Russel Peters divulgou as primeiras imagens de Pamela Anderson interpretando a Virgem Maria para o especial de Natal.

O programa “O Especial de Natal de Russell Peters” vai ao ar no dia primeiro de dezembro na maior estação de TV do Canadá, a CTV. O espaço reservado no horário nobre, às 9 da noite, está sendo classificada como “anticristão” e “blasfema” por representantes de milhões de cristãos do Canadá.

Embora não haja maiores detalhes sobre como será o roteiro, jornais noticiaram que José aparece como um inocente marido traído. Mas a principal reclamação é a imagem da Virgem Maria ser associada a uma atriz que ficou famosa por seus vídeos de sexo com astros do rock.

Um abaixo-assinado virtual está recolhendo assinaturas que serão enviados para a CRTC (Canadian Radio-television and telecomunication). Além disso, a CBSC (Canadian Standards Council Broadcasters), órgão regulamentador do país, recebeu pedidos que o humorístico seja proibido de ir ao ar.

O precedente para tal atitude são dois casos recentes em que a CBSC interveio na programação. Em janeiro de 2011, a CBSC proibiu a veiculação do clip da música “Money for Nothing”, do grupo Dire Straits, considerado “muito ofensivo para o público” por usar a palavra “bicha”. Foi divulgado que a CSBC sentiu a proibição estava em ordem depois de receber a reclamação de apenas um ouvinte.

Em dezembro de 2010, a CBSC proibiu o programa do pastor evangélicos Charles McVety após reclamações que ele tinha feito declarações maldosas sobre os homossexuais, o que violaria os códigos de radiodifusão do país.

A emissora anunciou que o programa daria um “toque irreverente na programação de Natal, e diferente de tudo que os espectadores estão acostumados” .

O apelo das lideranças cristãs baseia-se na seção 8 do Código de Transmissão sobre religião, de 1930:

1. Nenhum filme ou episódio pode ridicularizar qualquer forma de crença religiosa.
2. Sacerdotes religiosos não devem ser usados como personagens de quadrinhos ou como vilões.
3. Cerimônias de qualquer religião devem ser tratadas de forma cuidadosa e respeitosa.

Caso não tenham sucesso, as lideranças cristãs estão pedindo que as pessoas troquem de canal no dia primeiro de dezembro ou simplesmente desliguem a TV na hora que o programa será transmitido.

Traduzido e adaptado por de Fratres e National Post

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending