Siga-nos!

mundo

Líder pró-democracia em Hong Kong cita a Bíblia às vésperas de julgamento

Jovens tentam garantir liberdade da região autônoma, mas sofrem perseguição.

em

Joshua Wong
Joshua Wong (Foto: Reprodução/Twitter)

Em 25 de novembro o ativista Joshua Wong, de Hong King, e mais dois líderes pró-democracia, Ivan Lam e Agnes Chow, foram detidos após a confissão de que eram culpados de levar outras pessoas a participar conscientemente em uma assembleia apontada como ilegal pelo regime comunista chinês.

A pena máxima para as acusações é de 5 anos de prisão. A sentença dos ativistas democráticos será lida em 2 de dezembro. Embora o evento tenha acontecido em junho do ano passado, as acusações estão sendo feitas agora de acordo com uma nova Lei de Segurança Nacional.

Os manifestantes teriam cercado a sede da polícia de Hong Kong como parte dos protestos de rua contra o projeto de extradição. A lei que Pequim impôs pune crimes como secessão, subversão, terrorismo e conluio com forças estrangeiras com pena máxima de prisão perpétua.

Antes de conhecer a sentença, Wong, que é cristão, compartilhou alguns versículos bíblicos no Twitter, deixando claro se orgulhar de sua luta pela liberdade.

“Regozijamo-nos em nossos sofrimentos, sabendo que o sofrimento produz perseverança e a perseverança produz caráter e o caráter produz esperança ”, escreveu citando Romanos 5:3-4.

A luta pela democracia

Segundo o CBN News, desde o ano passado quando os protestos começaram, mais de 10 mil prisões já foram realizadas, eles são acusados de crimes de tumultos, assaltos, incêndios criminosos. Wong se preocupou com 12 jovens que foram detidos em Pequim há quase três meses.

Os 12 jovens que estão presos estavam navegando para Taiwan em busca de asilo, e foram acusados de repudiar o controle chinês sobre Hong Kong.

“Uma vez plantadas, as sementes um dia brotarão. Cansados ​​e perturbados como alguns de vocês podem se sentir, por favor, apoiem-se uns nos outros. As gaiolas podem trancar nossos corpos, mas nunca nossas almas inabaláveis. Um dia nossos indomáveis ​​retornarão e faça-nos montar novamente”, escreveu Wong.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending