Siga-nos!

igreja

Líder ortodoxo pede que Rússia acabe com a guerra imediatamente

Líder ortodoxo faz apelo para que a guerra acabe e a razão prevaleça.

em

Patriarca ecumênico Bartolomeu
Patriarca ecumênico Bartolomeu (Foto: Reprodução/Igreja Ortodoxa)

Em um comunicado, o líder ortodoxo Patriarca Ecumênico Bartolomeu emitiu um apelo urgente à Rússia para acabar com a guerra na Ucrânia.

O líder espiritual de mais de 300 milhões de fiéis afirmou que a invasão russa da Ucrânia estava além de todos os sentidos de lei e moralidade, e que os ucranianos tinham o direito de viver livremente e determinar suas próprias vidas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“De fato, durante os últimos dias, uma trágica catástrofe humanitária está se desenrolando na Ucrânia. Uma guerra, que, como qualquer guerra, é uma situação abominável e repreensível. É a dominação da irracionalidade sobre a razão, o ódio sobre o amor, a escuridão sobre a luz, a morte sobre a vida”, disse ele.

Além disso, de acordo com Christian Today, o Patriarca pediu à Rússia que pare imediatamente qualquer ato de violência, qualquer coisa que espalhe dor e morte, e que deixe a razão prevalecer.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Mais uma vez, a partir dessa posição, nós abordamos outro apelo para acabar com a guerra agora! Para parar imediatamente qualquer ato de violência, qualquer coisa que espalhe dor e morte. Que a razão prevaleça, amor pelos seres humanos, reconciliação e solidariedade, a luz do Cristo Ressuscitado, o dom da vida”, continuou.

O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky agradeceu publicamente ao Patriarca pelo apoio depois que falaram ao telefone durante o fim de semana. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending