Siga-nos!

igreja

Líder do Congresso indiano critica perseguição cristã no país

Rahul Gandhi afirma que o mundo assiste a perseguição aos cristãos.

em

Raul Gandhi
Raul Gandhi (Foto: Manish Swarup/AP)

Em resposta a um artigo do New York Times, intitulado “Prisões, espancamentos e Orações Secretas: Dentro da Perseguição dos Cristãos da Índia”, sobre a perseguição cristã na Índia, o líder do Congresso Nacional Indiano, Rahul Gandhi, afirmou que o mundo está assistindo.

“Enquanto muitos em nosso país têm suas cabeças enterradas na areia, o mundo está assistindo. Em tempos de injustiça, o silêncio é conluio”, tuitou Rahul Gandhi.

O artigo documentou o aumento dos ataques aos cristãos e seus locais de culto na Índia. Recentemente, um relatório documentou 2021 como o ano mais violento da história registrada para os cristãos da Índia.

Desde que o BJP assumiu o poder em 2014, os ataques documentados contra cristãos na Índia aumentaram constantemente de 147 em 2014 para 486 em 2021.

De acordo com ICC, a retórica anti-cristã usada pelos políticos do BJP para ganho político alimentou uma atmosfera de intolerância religiosa em toda a Índia.

Além disso, a impunidade generalizada dos autores da violência anti-cristã levou os nacionalistas hindus radicais a acreditar que têm a aprovação tácita do governo para atacar comunidades cristãs. Com o início de um novo ano, cristãos na Índia temem que a violência continue a aumentar.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending