Siga-nos!

igreja

Líder diz que ruína da Igreja Metodista nos EUA foi adotar teologia inclusiva

Igreja Metodista Unida sofre com desfiliação de diversas igrejas.

em

Pastor Sênior Andy Oliver da Igreja Metodista Allendale United e drag queen Isaac Simmons. (Foto: Reprodução/Screenshot)

Atualmente, a Igreja Metodista Unida está passando por um movimento de desfiliação, ao qual o bispo da Área Episcopal de Nashville da Igreja Metodista Unida, Bill McAlilly, expressou seu pesar.

“Para eles, parece que a UMC está mais interessada em ser diversa e inclusiva do que bíblica e cheia de espírito. Pode uma igreja e até mesmo uma denominação ser bíblica, diversa, inclusiva e cheia de espírito? É claro que pode. A questão gira em torno de quais são as definições dessas palavras”, disse.

Desta forma, a Christ Church em Memphis, no Tennessee, uma congregação que tem em média 600 participantes semanais votaram para se afastar da UMC com um voto final de 941 a favor da saída e 101 contra. A votação ocorreu no contexto do que é uma cisão contínua na UMC sobre a questão da homossexualidade.

Segundo The Christian Post, a Christ Church, que já fez parte da Conferência Anual da Igreja Metodista Unida de Tennessee-Western Kentucky, não é a primeira congregação a deixar a conferência. Em junho, a Conferência aprovou os votos de desfiliação de 60 congregações.

Nesse sentido, em 2021, a Conferência dos Grandes Rios de Illinois certificou o primeiro homem abertamente gay e evidentemente o primeiro drag queen, Isaac Simmons, como candidato certificado para o ministério ordenado da Igreja Metodista Unida.

Por fim, muitos metodistas parecem estar fazendo uma escolha entre o que sua igreja diz ser Espírito e Verdade e o que a Bíblia diz ser Espírito e Verdade.

Trending