Siga-nos!

igreja

Líder de missões batista renuncia por “comportamento inapropriado” com adolescente

Mark Carter ocupava o cargo de diretor desde 2017.

em

igreja vazia
Igreja vazia (Foto: Direitos Reservados/Deposiphotos)

Mark Carter, líder de missões da Crossroads Baptist Association, uma rede de 29 igrejas que é filiada à Convenção Batista de Missouri, deixou o cargo que ocupava desde 2017 depois de confessar ter se envolvido com uma adolescente vários anos atrás.

Posteriormente, a associação informou que após a descoberta notificou imediatamente as autoridades locais e estaduais sobre os fatos que envolveram Carter e a menina. E que eles não sabiam dessa sua conduta anterior.

Além disso, eles comunicaram que “não houve acusações judiciais”, pois as autoridades legais creem que não houve crime, portanto essas acusações não foram apresentadas e provavelmente não serão.

Agora sem um diretor, voluntários estão ajudando nas operações da associação até que um substituto seja indicado.

Convenção Batista lamenta o ocorrido

A Convenção Batista também divulgou uma declaração por meio de seu veículo de notícias, a The Pathway, lamentando o envolvimento impróprio de Carter com a jovem através de “mensagens de texto, e-mails e toques inadequados”.

A denominação apoiou a igreja de ter declarado que não tolera esse tipo de comportamento, incluindo o relato imediato às autoridades, lembrando que todas as igrejas devem relatar qualquer atividade perturbadora ou ofensiva.

“Sabemos que todo pecado entristece o coração de Deus. dada a responsabilidade de Seus seguidores de garantir que nossas igrejas sejam os lugares mais seguros para as pessoas e famílias se reunirem e adorarem”, disse a Convenção.

O diretor de apoio ministerial e apologética da Convenção Batista de Missouri, disse ao The Christian Post que eles não podem responder por “todas as igrejas” já que as instituições Batista do Sul são independentes e se filiam voluntariamente.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending