Siga-nos!

israel

Líder de igreja em Jerusalém diz que radicais ameaçam presença de cristãos

Patriarca afirma que radicais representam uma ameaça existencial para a família cristã e Jerusalém.

em

Theofilos III
Theofilos III (Foto: Reprodução/YouTube)

O patriarca ortodoxo grego Theophilos III, afirma que grupos radicais israelenses estão buscando expulsar a comunidade cristã de Jerusalém, semanas depois que alguns líderes da igreja pediram uma zona especial de herança cultural para os cristãos na cidade.

“Nossa presença em Jerusalém está sob ameaça. Nossas igrejas estão ameaçadas por grupos radicais israelenses. Nas mãos desses extremistas sionistas, a comunidade cristã em Jerusalém está sofrendo muito. Nossos irmãos e irmãs são vítimas de crimes de ódio”, escreveu ele.

Segundo o patriarca, as igrejas são regularmente profanadas e vandalizadas e o clero está sujeito a intimidação frequente. Ele acredita que a intenção desses grupos radicais é extinguir a luz da comunidade cristã da Cidade Velha.

Theophilos III observou que os grupos radicais buscam ocupar através de “transações ilegítimas” dois grandes edifícios na área do Portão de Jaffa, que fica na rota peregrina até a Igreja do Santo Sepulcro.  A igreja foi construída no local onde cristãos  acreditam que Jesus foi crucificado, enterrado e ressuscitou.

“As famílias locais, que vivem aqui há gerações, serão obrigadas a se sentir indesejáveis em sua própria casa e os peregrinos que anseiam visitar o local de nascimento da fé cristã terão sua experiência diminuída”, alertou Theophilos III.

Segundo The Christian Post, o patriarca diz que ao trabalhar para excluir uma comunidade, os cristãos, esses radicais representam uma ameaça existencial não só para a família cristã, mas para a própria Jerusalém.

Trending