Siga-nos!

igreja perseguida

Líder cristão afegão fala sobre a tomada do Talibã no Afeganistão

Grupo terrorista islâmico ameaça cristãos e impõe lei islâmica no país.

em

Talibã no Afeganistão
Talibã no Afeganistão (Foto: Zabi Karimi/AP)

A rápida tomada do Afeganistão pelo Talibã chocou o governo Biden, que enviou 3.000 soldados para fazer a segurança da embaixada americana em Cabul. Muitos estão prevendo a queda da capital em poucos dias.

O país é 99,8% islâmico, de acordo com o Projeto Joshua, deixando a pequena minoria de cristãos na mira da onda do Talibã. Mesmo dentro do governo agora, as atitudes estão mudando em relação aos cristãos.

“Mais e mais radicais estão chegando ao poder. Pessoas estão recebendo ameaças porque os muçulmanos mais conservadores e radicais estão tomando posições. O governo pode estar fazendo isso para mostrar ao Talibã que eles são islâmicos. Algumas pessoas dão informações ao Talibã porque querem estar seguras e protegidas. Alguns dirão tudo o que sabem para que os talibãs os poupem, e protejam sua família.”, disse o irmão Firash à International Christian Concern (ICC).

Na crise atual, os cristãos não são capazes de confiar em seus próprios membros da família. Eles matarão qualquer um que seja cristão a fim de espalhar o medo. Muitos serão forçados a voltar ao Islã publicamente.

Existem cartazes que se você tem garotas solteiras de 15 anos, você tem que casar elas com um membro do grupo terrorista Talibã e elas serão enviadas para as madrasas (escolas islâmicas). Meninos cristãos serão levados, treinados nas madrasas e forçados a se tornarem soldados.

“A igreja foi unida. O medo é a maior coisa . Se os líderes têm medo, as pessoas na igreja terão medo. As pessoas estão lutando para confiar em seu próprio Deus. Através dessa dificuldade, a igreja crescerá. Mas também haverá um êxodo de cristãos do Afeganistão. Queremos que os cristãos afegãos vejam que Jesus está em seu trono. Ele ainda é um poderoso Deus”, diz Firash.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending