Siga-nos!

igreja perseguida

Lei contra “terapia de conversão” LGBT no Canadá criminalizará cristianismo

Cerca de 4.000 pastores afirmam sua oposição ao Projeto de Lei C-4.

em

Manifestação LGBT (Foto: Valentina Petrova/AP)

Diversos pastores em toda a América do Norte se reuniram para protestar contra o Projeto de Lei C-4, a lei canadense que entrou em vigor em 8 de janeiro após supostamente ter passado pelo Parlamento com pouco debate.

Segundo a CBN News, a alegação é que o Projeto de Lei C-4 é amplamente redigido e poderia, de fato, proibir ensinamentos bíblicos sobre ética sexual, e impactar até mesmo comunicações pessoais sobre o assunto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cerca de 4.000 pastores afirmam sua oposição, bem como a vontade de se manifestar contra a lei. John MacArthur da Grace Community Church em Los Angeles está entre os pastores que falaram sobre o assunto.

Recentemente MacArthur  avisou que tais repressões provavelmente aumentarão, especialmente quando os cristãos se recusarem a ceder. Ele acredita que isso atingiu um nível no Canadá que ainda não chegou nos Estados Unidos, mas afirma que está chegando rápido.

“Em última análise, os dissidentes, aqueles que não cederão, serão aqueles que são fiéis à Bíblia. E é isso que já está levando a leis contra a fazer o que somos ordenados a fazer nas Escrituras, que é enfrentar esse pecado. E isso só vai aumentar”, disse ele.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em um artigo intitulado” Bill C-4: How Should The Church Should Respond?” a organização Liberty Coalition Canadá, que educa os canadenses sobre a intersecção entre fé e governança, ofereceu orientação, e abordou  questões com a lei, organizando um apelo de esclarecimento para que os pastores discutam essas questões.

“Este projeto de lei, ao mesmo tempo em que pretende proteger os indivíduos da coerção e abuso na forma de ‘terapia de conversão’, irá em vez disso criminalizará o cristianismo em nosso país”, dizia parte do comunicado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, segundo o comunicado, a formulação do projeto de lei é suficientemente ampla para permitir o processo criminal de cristãos que falem a verdade bíblica na vida daqueles em cativeiro de pecados sexuais como homossexualidade e transgenerismo.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending