Siga-nos!

Sociedade

Lanna Holder cria campanha para dizer que os homossexuais são criação de Deus

No cartaz ela aparece abraçada com sua companheira, Rosania Rocha, com quem há um ano fundou a igreja Comunidade Cidade Refúgio

em

A igreja Comunidade Cidade Refúgio, fundada por Lanna Holder e Rosania Rocha, está promovendo nesta quinta-feira (17) uma campanha contra a discriminação de casais homossexuais por grupos religiosos.

Inaugurada há um ano, a igreja inclusiva pretende mostrar que tanto os homossexuais como os heterossexuais são criação de Deus. O cartaz da campanha mostra exatamente isso, um casal de homens, um de mulheres (no caso uma foto das pastoras da Cidade Refugio) e um casal formado por homem e mulher. Em cada uma das fotos há a inscrição “Criação de Deus”.

Lanna Holder pretende distribuir esse material pela internet e também durante a Parada Gay da cidade de São Paulo que acontece no dia 10 de junho, com o objetivo de diminuir as diferenças entre os grupos religiosos e os homossexuais.

As igrejas inclusivas estão crescendo no Brasil e ao mesmo tempo geram polêmica com os grupos mais tradicionais que não aceitam a homossexualidade.

Enquanto isso, em Brasília, ativistas do movimento LGBT tentam aprovar o Projeto de Lei 122 que criminaliza a homofobia e toda opinião contrária ao homossexualismo. O texto gera repúdio de parlamentares religiosos que tentam barrar sua aprovação.

Com informações IG

Publicidade