Siga-nos!

igreja perseguida

Kim Jong-un completa dez anos no poder: fome, repressão e mortes

Ditador norte-coreano pode ter alcançado um número de mortes maior que a do avô e o pai.

em

Ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-Un
Ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-Un (Foto: Reprodução/YouTube)

O ditador Kim Jong-un completou 10 anos de poder na Coreia do Norte, com uma década marcada por fome, repressão e mortes, quase se igualando ao regime de seu avô, Kim Il-sung, ou pai, Kim Jong-il, os dois tiranos que tiveram a frente do país antes dele.

O número de pessoas que Kim Jong-un mandou matar pessoalmente  deve chegar a centenas, mas incluem figuras como seu tio em 2013 e seu meio-irmão em 2017.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, sua década no poder, que começou após a morte de seu pai em 17 de dezembro de 2011, foi um desastre para as pessoas que vivem no país comunista, que tornou ainda pior o isolamento, à medida que a fronteira com a China foi fortalecida, cortando uma rota de fuga.

Enquanto isso, a insegurança alimentar significa que “toda uma geração de crianças” está subnutrida, conforme relatado pelas Nações Unidas, de acordo com o Christian Today.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar da grande dificuldade de encontrar números concretos sobre a fome e mortes por doenças no país, principalmente sobre aquelas relacionadas à desnutrição, acredita-se que o número de mortes já superou a dos dois antecessores.

A primeira década de Kim Jong-un no poder testemunhou a continuação da repressão mortal e das políticas fracassadas que mantiveram os norte-coreanos vivendo com medo e sob a ameaça de fome nos últimos 70 anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending