Siga-nos!

testemunhos

Keylor Navas mantém um grupo de estudo bíblico em Paris

O goleiro do PSG e da seleção da Costa Rica, continua mostrando que é um homem de fé.

em

Keylor Navas
Keylor Navas (Foto: Reprodução/ReadFootball)

O jornal El País questionou o atual goleiro do Paris Saint Germain e tricampeão da Champions League, Keylor Navas, sobre a importância do equilíbrio e da força mental e, como sempre, ele deu testemunho da sua fé cristã.

Keylor respondeu que para ele poder estar sempre se comunicando com Deus é o que traz paz, e que tudo que a Bíblia diz ele tenta seguir, pois é extremamente importante. Falou que é humano, que comete muitos erros, mas que pratica os ensinamentos de Jesus sobre a humildade.

Navas salienta que independentemente da posição que você esteja, isso não significa nada, que procura desfrutar dos bons momentos, mas sabe que isso não o torna melhor ou mais do que qualquer pessoa.

Procuro manter a calma para que as minhas conquistas não se desviem, e que nos momentos difíceis Deus me dá força para saber que tenho o talento que Ele me deu, tenho essas qualidades e esses dons para poder me recuperar daquela situação, declarou o goleiro.

O entrevistador perguntou em seguida se ele ainda passa muito tempo estudando a Bíblia e ele respondeu que sim, e que graças a Deus abriram um grupo de estudos em Paris, com cerca de 10 pessoas, e que isso era muito bom, pois ajuda a manter sempre a relação pessoal com Deus, o que é mais importante.

De acordo com o Evangélico Digital, Foi indagado também se havia uma passagem específica na Bíblia que o ajudava, e ele respondeu que havia dois versículos que realmente gostava e que mudou a sua vida totalmente. São eles:

Gálatas 1:10, que o apóstolo Paulo diz que não procura por aprovação dos homens, mas a aprovação de Deus, porque se procurasse a aprovação dos homens não seria mais filho de Cristo. Sendo assim, o goleiro afirmou que procura fazer as coisas para Deus, porque tudo é pela graça Dele.

E Gálatas 5: 22- 23, que fala dos frutos que o Espírito Santo produz, como, paz, harmonia, humildade, domínio próprio… Keylor disse, que são as coisas que todos devem ter, que ele tenta desenvolver isso para ter paz de espírito e autocontrole apesar de ser difícil.

Trending