Siga-nos!

brasil

Justiça manda fechar Búzios e população se revolta, iniciando protestos

Decisão monocrática impôs 72 horas para turistas deixarem cidade.

Michael Caceres

em

Protestos em Búzios
Protestos em Búzios (Foto: Reprodução/Facebook)

Trabalhadores de Búzios, Região dos Lagos do Rio, se revoltaram nesta quinta-feira (17) contra uma decisão da Justiça que determinou o fechamento da cidade, aplicando a “Bandeira Vermelha – Risco 3”, supostamente para combater o avanço da covid-19.

Eles fecharam as vias de entrada e saída do centro da cidade, protestando contra a imposição da 2ª Vara de Búzios, que estabeleceu prazo de 72 horas para que os turistas deixassem a cidade, além de impor multa de R$ 100 mil por dia em caso de descumprimento pelo município.

A prefeitura informou que entrou com um recurso junto ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e que, enquanto a decisão estiver valendo, não permitirá a entrada de turistas e equipes da Coordenadoria de Posturas de Búzios percorrerão as pousadas e hotéis para fazer valer a decisão judicial.

Os populares iniciaram a revolta contra a decisão por volta das 8h30, quando tomaram as ruas em frente ao Fórum, em uma concentração que incluía comerciantes, trabalhadores de hotéis, pousadas e pessoas que trabalham com passeios de barco.

Trabalhadores com cartazes com frases de ordem como “Búzios não fecha” e “Lockdown não” tomaram a avenida principal e se direcionaram para a Prefeitura.

Além dos moradores de Búzios, os turistas que estavam na cidade também protestaram contra a decisão da Justiça, já que a medida afeta os planos de férias de muitos deles.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending